sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Vocês vão ter que acreditar em mim...

Ando meio sem inspiração para escrever. Resolvi criar esse blog por que tinha tanta coisa pra dizer, mas nas últimas semanas, dentro de mim, ecoa um grande silêncio. Não sei explicar muito, mas me sinto longe de Deus, embora eu tenha certeza de que ele está perto, de que conhece todos os meus passos e pensamentos e que não há nada sobre mim que Ele não saiba. Minhas orações ecoam em minha mente, como num vazio, e retornam com um grande silêncio.
Lendo um texto de um amigo que recentemente conheci, Diego Venancio, lembrei que passei pela mesma situação que ele em uma aula de matemática no cursinho pré-vestibular. Compartilho do mesmo sentimento. Não sei explicar Deus, não tenho respostas definitivas sobre a existência, mas simplesmente acredito Nele com todo o meu coração e não há nenhum "status quo" que mude isso. Lá vai o texto e incentivo todos a entrarem no blog dele que é muito bacana: www.diegovenancio.blogspot.com (não consigo por link direto).

Vocês terão que acreditar em mim!!!
Essa foi a frase dita por um professor meu quando tentava nos explicar uma fórmula matemática. O fato era que o nível de aprofundamento naquele teorema era grande, o que nos fazia inaptos a compreender o restante, aquilo que estaria por vir.
Para poder prosseguir, era necessário crer naquilo que era parte fundamental do raciocínio, mas que não teria comprovação científica naquele momento.
No mesmo instante minha mente divagou.
Me veio a mente tudo aquilo que eu buscava compreender de Deus; o que Ele é; o que Ele disse, suas promessas, suas palavras quando diz que nós não sabemos discernir a mão esquerda da direita, ou quando diz que nossa vida é como a neblina.
Quantas coisas sobre o universo não compreendemos e o pouco que supostamente compreendemos já nos faz tirar Deus do seu lugar de Criador.
Deus nos faz o mesmo pedido que meu professor:
- Vocês terão que ter fé em mim para que eu possa explicar a vocês lá na frente o que eu quis com tudo isso. Aguardem confiantes, pois o que preparo pra vocês é maravilhoso. Não adianta eu explicar a lógica das coisas agora, porque vocês não entenderiam, aguardem confiantes, descansando que eu tenho tudo sob o meu controle.

Naquele instante muita coisa fez sentido e me veio um desejo de dizer a Deus que quero crer, apenas por confiar que Ele tem o melhor e que seu poder grandioso é incompreensível demais pra que eu peça qualquer explicação.

Confio em Ti meu Deus, meu Senhor.

Nenhum comentário: