domingo, 4 de outubro de 2009

Alguém ao seu lado para caminhar...

Tive uma semana intensa e duríssima. Semana de no mínimo 12 horas de trabalho diário que somadas a pelo menos 3 horas diárias no trânsito e os diversos conflitos que precisei encarar me fizeram chegar ao final de semana um verdadeiro "bagaço".

Percebi que mesmo aos 27 anos de idade o corpo tem seus limites. A pressão arterial subiu e as noites de sono foram extremamente inquietantes.

Após um sábado de puro ócio e desanimo as nuvens nubladas abriram o meu domingo. Nessa hora percebi que precisava de ajuda. Acordei e orei, ainda sonolento, e em pensamento: Deus, me ajude!

A resposta estava mais perto do que eu esperava. Na verdade, a resposta, esteve ao meu lado todos esses dias. Como um anjo ela se preocupou comigo durante toda a semana, preparou-me o alimento, escolheu frutas frescas para eu levar para o trabalho, me amou com seu amor simples e dedicado. Após essa minha prece, decidi caminhar no parque. E ao meu lado... lá estava ela. No decorrer da caminhada, veio o desabafo, e a tudo ela ouvia atentamente, entendendo que aquela atenção era um bálsamo de cura para quem precisava apenas desengasgar tudo que se passou naquela semana.

Nessa hora lembrei de um texto que está no livro de Provérbios, capítulo 5: Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade. Como cerva amorosa, e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo; e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente.

Agora aliviado, agradeço a Deus por essa pessoa tão especial em minha vida. Minha Verdade (Aleteia, o nome do meu amor, significa verdade em grego) que só pelo fato de caminhar ao meu lado me faz ser feliz.

Nenhum comentário: