quinta-feira, 28 de maio de 2009

Há esperança

Nesta semana, o Jornal Nacional (rede Globo) está mostrando uma série de reportagens sobre alguns trabalhos sociais das igrejas evangélicas do Brasil. Os trabalhos mostrados são todos de igrejas "históricas", pelo menos até hoje, quinta-feira. Deixando de lado a crítica de pensar o que a Globo está querendo com isso, embora, creia que encontraram uma forma de cutucar a "neopentecostal" (ou seja lá o que for) Universal, as reportagens que assisti até agora mexeram comigo.

Em uma delas, um pastor Metodista, faz um maravilhoso trabalho "debaixo da terra" em um bairro do centro de São Paulo, fornecendo banho, cama, comida e abrigo a pessoas que viviam nas ruas. Debaixo da terra porque o local fica literalmente no subterrâneo de uma rua. Lá esse pastor enfrenta todos os demônios que a maioria dos pastores não gostam de enfrentar, e não enfrenta com uma "oração forte", mas com amor, carinho, atenção e dedicação. Os frutos desse trabalho são inumeros, mas o jornal destacou um ex-morador de rua, mergulhado nas drogas que foi transformado pelo poder de Deus através desse trabalho. Hoje é casado, pai de uma filha, tem um trabalho digno e tem onde morar.

Hoje mostrou o trabalho dos Batistas e Adventistas com crianças em situação de risco, cuja as guardas fora retirada de seus pais. Não estou aqui enaltecendo essas instituições, mas sim as pessoas que se dedicam para serem sal e luz na vida de crianças tão sofridas.

Bom, ver essas reportagens me encheu de esperança. Fiquei emocionado. Há esperança. Agradeci a Deus, pois vi que existe seriedade no meio evangélico. Eu já estava meio cético. Sei que alguns vão pensar: "nossa, tudo isso por causa de uma reportagem... ainda mais da Globo"; mas não estou nem aí. Ver essas pessoas abnegadas, cheias do Amor de Deus, me deu sede e fome de justiça. Quero permanecer assim e me inspirar com esses exemplos.

Tomara que todos os cristãos brasileiras tenham visto e mirem-se nesses exemplos. Mas, acima de tudo, ainda há esperança.

Um comentário:

Ale disse...

Acredito que a ida para um novo lugar poderá gerar um novo tempo e um novo coração.
Que Deus guie os caminhos e leve os passos certeiros ao rumo certo dessa esperanca prática, simples e verdadeira.